• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Diretor-geral da SEI é eleito presidente da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes)

Nesta quarta-feira (27/03), em Assembleia Geral Ordinária realizada na cidade de Maricá (RJ), foi eleita a nova Diretoria Executiva da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes), para o biênio 2024-2026. O diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), José Acácio Ferreira, foi eleito diretor-presidente da entidade. Com a nova gestão, a sede da Anipes será transferida para o escritório da SEI em Brasília.

O diretor de Informações Geoambientais da SEI, Cláudio Pelosi, também passa a integrar a nova gestão da Anipes, como diretor de Geoinformação.  

A assembleia aconteceu durante a programação do XXV Encontro da Anipes. Na ocasião, estiveram presentes representantes das 39 entidades associadas, de diversos estados da federação, incluindo o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Márcio Pochmann.

 “A agenda das entidades de pesquisa do Brasil traz como prioridade superar os desafios da Era Digital, promovendo o bom uso da estatística e das geociências. Uma estratégia importante será avançar na construção do Sistema Nacional de Geociências, Estatísticas e Dados, o Singed, para promover a modernização, padronização, integração e regulamentação da produção e da difusão de informações no país. Esse sistema permitirá subsidiar de forma mais robusta as políticas públicas dos diferentes entes federativos”, explicou o novo presidente da Anipes, José Acácio Ferreira.

Também passam a integrar a nova Diretoria Executiva da Anipes: Diego Moreira (Instituto Darcy Ribeiro/RJ), como vice-presidente; Leo Moraes (Fundação João Pinheiro/MG), diretor de Estatística; Cláudio Pelosi (SEI/BA), diretor de Geoinformação; Tássia Holguin (IBGE), diretora de Pesquisa Socioeconômica; e Renata Florentino (Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal – IPEDF/DF), diretoria de Administrativo Financeiro. Foram constituídos ainda o Conselho Fiscal e o Conselho Fiscal Suplente.

Nova Diretoria Executiva da Anipes, biênio 2024-2026:

Diretor Presidente - José Acácio SEI/BA
Vice Presidente - Diego Moreira/IDR
Diretor de Estatística - Leo Moraes/FJP
Diretor de Geo - Cláudio Pelosi/SEI
Diretora de Pesquisa Socioeconômica - Tássia Holguin/IBGE
Diretora Administrativo Financeiro - Renata Florentino/IPEDF

Conselho Fiscal
Roberto Tavares/IBGE
Dionatan Carvalho /IMESC
Ciro Brasil/SE



Fotos: Leonardo Nascimento/Anipes

Fonte: Ascom/SEI

Data: 27/03/2024

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates