• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Perspectivas e desafios da inteligência artificial foram discutidos no V Fórum de Estatística e Ciência de Dados do Nordeste

Nos debates do V Fórum de Estatística e Ciência de Dados do Nordeste, realizado na tarde da sexta-feira (20), em Salvador, especialistas apontaram o momento de transformação histórica que estamos vivendo com as mudanças provocadas pela inteligência artificial, que modificam rapidamente as formas de produção e trabalho.

Além dos benefícios, trataram dos desafios, a exemplo do impacto dos algoritmos na privacidade, a possibilidade de vies de discriminação e falta de confiabilidade nas informações, a necessidade de regulação e a discussão sobre direitos autorais e sobre as aplicações de IA generativas afetando diversas profissões.

O evento foi realizado pela SEI, UFBA e Conre-5 e contou com a contribuição dos professores Daniela Claro (IC/UFBA), Ricardo Rocha (IME/UFBA), Leandro Andrade (EA/UFBA), Júnia Ortiz (SENAI CIMATEC), Gecynalda Gomes (IME/UFBA) e Raydonal Ospina (IME/UFBA). A abertura do fórum contou com o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, o chefe do Departamento de Estatística do IME/UFBA, Paulo Canas, e a presidenta do Conre-5, Hildete Costa.

As palestras do evento serão em breve disponibilizadas no youtube.com/SEIBAHIA.

         

Fonte: Ascom/SEI
Data: 23/10/23

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates