A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) deu início, nesta quinta-feira (17), à aplicação de uma pesquisa para avaliar o nível de satisfação dos servidores públicos do Estado em relação aos serviços prestados pela instituição.
O objetivo da ação é coletar informações que permitam o aprimoramento da gestão do órgão e o alcance de melhores resultados para o Estado e a Sociedade.
O link de acesso ao questionário foi enviado por email a todos os servidores da administração direta e indireta do Estado da Bahia com o apoio do suporte técnico da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), que colaborou com a Procuradoria desde o planejamento da pesquisa (definição de população, amostra, análise estatística), até a elaboração do questionário e tratamento dos dados.
A pesquisa estará disponível para ser respondida durante 30 dias e está sendo realizada por meio da plataforma Lime Survey
"Esta pesquisa de satisfação será de fundamental importância para o aperfeiçoamento da instituição, uma vez que nos indicará as necessidades a serem priorizadas considerando, acima de tudo, a percepção decorrente da avaliação dos servidores públicos acerca dos serviços prestados pela PGE. Ela contribuirá de forma objetiva para um avanço melhor qualificado da gestão", afirmou o procurador geral do Estado, Paulo Moreno carvalho.
Gestão Estratégica
O desenvolvimento da gestão estratégica na PGE iniciou-se em 2011 e vem se mantendo atualizada nos novos referenciais apresentados no Plano Estratégico 2017-2021.
Para aferir o cumprimento dos Objetivos Estratégicos definidos no plano, que é “Fortalecer as relações interinstitucionais e com a Sociedade”, é necessário realizar, a cada dois anos, a Pesquisa de Satisfação: Serviços da Procuradoria Geral do Estado – PGE "que irá avaliar o nível de satisfação dos Órgãos e Entidades do Estado quanto à prestação dos serviços da instituição".
Fonte: ASCOM/PGE