Encontro de Economia Baiana chega a sua décima segunda edição

Não Publicado

A décima segunda edição do Encontro de Economia Baiana, evento que reúne pesquisadores, estudantes e profissionais da Economia de todo o país, abordará, em 2016, o tema “Crise Econômica: interpretações e desafios à retomada do crescimento sustentável”. O Encontro acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, no auditório da Fecomércio (Casa do Comércio) e é promovido pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da UFBA e conta, em 2016, com o apoio da Fecomércio Bahia.

Em 12 anos, o Encontro de Economia Baiana já levantou debates sobre desenvolvimento do estado, discutiu soluções para crescimento da economia, planejamento do desenvolvimento e dinamismo e integração econômica do Nordeste, entre outros. Ao todo, mais de dez mil pessoas já passaram pelas onze edições anteriores do evento, com apresentações de mais de 400 trabalhos nas áreas de economia baiana, economia regional, planejamento e estratégias de desenvolvimento e financiamento do desenvolvimento.

As edições anteriores do evento também já contaram com palestras de pesquisadores de diversas partes do país. Em 2015, Vanessa Petrelli, da Universidade Federal de Uberlândia, trouxe um panorama da economia do país, de 2004 a 2011. Já Lavinia Barros (UFRJ) apresentou uma reflexão sobre os caminhos para o desenvolvimento do país. Em 2014, o economista Carlos Brandão (UFRJ) abordou a formação do economista na academia, a pesquisa em desenvolvimento regional e políticas públicas.  A edição de 2016 promete palestras que discutem temas em torno das possibilidades de retomada do crescimento.

Assessoria de Comunicação: 71 3115-4748 / 99708-0782