• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI e SSP lançam nova edição do Anuário de Segurança Pública da Bahia

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), por meio da Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), lançam o Anuário de Segurança Pública da Bahia - Ano IV. A publicação apresenta estatísticas criminais do estado e tem como um dos objetivos difundir os dados oficiais a partir da estratificação dos registros policiais.
 
Dentre as principais novidades desta edição está o acréscimo de dados de vitimização policial e de roubos de cargas. O trabalho está segmentado pelas dimensões crimes contra a pessoa; violência contra a mulher; crimes contra o patrimônio; outros tipos criminais; e vitimização policial.
 
As informações estão organizadas considerando as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) e suas respectivas Áreas Integradas (AISP), os Territórios de Identidade (TI) da Bahia e os limites municipais, o que realça a preocupação da Secretaria da Segurança Pública em compreender as especificidades de cada área do estado.
 
A SEI e a SSP utilizaram as melhores práticas da estatística descritiva, com a utilização de softwares de modelagem de dados e Sistemas de Informações Geográficas (SIG). As fontes de dados utilizadas foram Boletins de Ocorrências Policiais registrados na Polícia Civil do Estado da Bahia; relatórios do Serviço de Investigação de Local de Crime, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (SILC/DHPP/PCBA); relatórios do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco/PCBA); informativos da Superintendência de Telecomunicações da SSP-BA (Stelecom); e dados do Centro de Decisões e Informações para Decisões Estratégicas, da Polícia Militar do Estado da Bahia (Cide).
 
O Anuário de Segurança Pública da Bahia é um instrumento de gestão que subsidia o desenvolvimento de políticas públicas, além de servir como fonte para trabalhos acadêmicos e estudos que possibilitem a compreensão do fenômeno criminal e o desenvolvimento de ações transversais e intersetoriais pelo Estado.
 
Para acessar a publicação basta clicar em:
Fonte: Ascom/SEI
Data: 27/12/23

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates