• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI apresenta dados sobre a Bahia a Procuradores do Estado

Informações territoriais, ranking de competitividade dos estados e inovação no setor público foram temas que a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apresentou hoje (03/03) aos procuradores, analistas e técnicos da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE). 

O evento aconteceu no auditório da PGE-BA e teve mesa de abertura com a participação da procuradora geral do Estado da Bahia, Bárbara Camardelli, o diretor geral da SEI, José Acácio Ferreira, o procurador geral adjunto para assuntos administrativos, Ricardo José Villaça, a procuradora chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento, Renata Fabiana Silva, e a chefe de gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Mara Souza.

“Somos uma engrenagem de execução das políticas públicas do Estado, e para entender e executar bem nossa parte nesse processo é preciso conhecer a realidade da Bahia. Por isso a SEI é uma instituição importantíssima e essencial”, disse a procuradora geral do Estado da Bahia, Bárbara Camardelli, sinalizando que “este encontro foi a pedra fundamental de uma parceria que se aprofundará”.

Na área da inovação, o diretor José Acácio apresentou o processo de adequação da SEI em Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) e a decisão estratégica de qualificar o órgão no sentido da transformação para o governo digital e a inovação na governança de dados. 

“Estamos fortalecendo parcerias no sentido do desenvolvimento da cultura da inovação no serviço público e atuando para o fortalecimento do ecossistema baiano de inovação para além do Estado. As recentes articulações entre a SEI, o Centro de Inovação da PGE, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado, a Fapesb, caminham para conformar uma nova cultura no setor público”, afirmou. 

O evento contou também com as apresentações dos diretores da SEI Armando Castro, de Indicadores e Estatística, e Cláudio Pelosi, de Informações Geoambientais.

Fonte:ASCOM/SEI
03/03/2023

Related Articles

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates