SEI e UPB firmam parceria para levar informações aos municípios baianos

Como desdobramento da parceria iniciada entre a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e a União dos Municípios da Bahia (UPB), ocorreu nesta quarta-feira (12) uma reunião para firmar a construção da cooperação mutua entre as entidades, para que os gestores da Bahia tenham acesso às informações e aos estudos realizados pela SEI que podem auxiliar os municípios, e a SEI tenha acesso às informações geradas pelos municípios baianos para enriquecer a sua base de dados.

Na ocasião, a diretora-geral da SEI, Jorgete Costa colocou a disposição o corpo técnico da instituição para esclarecer as dúvidas da UPB, verificando as demandas e como serão atendidas. “Esse avanço com UPB, na questão da troca de informações é importante para o fortalecimento do uso dos trabalhos realizados na instituição, da nossa base de dados, beneficiando ambas as partes”, ressaltou.

“Já estamos discutindo a melhor forma para orientar os prefeitos e prefeitas no acesso a essas informações e aos demais estudos realizados que podem auxiliar os municípios. O estreitamento da relação com a SEI auxiliará os municípios na resolução de demandas importantes ligadas ao georreferenciamento, os dados socioeconômicos e estimativos populacionais”, destacou Joelson Azevedo, coordenador de captação de recursos da UPB.
Para o assessor especial da presidência, Jorge Castelucci a colaboração da SEI é de extrema importância para a formação de conhecimento dos municípios. “A UPB tem o papel de facilitador do que o estado pode proporcionar aos municípios, auxiliando na gestão municipal”, afirmou.

Também participaram da reunião representando a SEI o diretor de Estudos, Edgard Porto, Jonatas Espírito Santo, diretor de Pesquisas, Armando de Castro, diretor de Indicadores e Estatíticas, Fábio Sampaio, coordenador de cartografia e geoprocessamento, o coordenador de Disseminação da Informação, Aginoel Aquilino, além do chefe especial Walter Vianna e o assessor técnico, André Viana. As ações pautadas serão formalizadas através de um termo de cooperação.