UFBA tem inscrições abertas para a Semana Temática da Estatística

Entre os dias 9 e 12 de fevereiro ocorrerá a Semana Temática da Estatística da Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal da Bahia (PGMAT-UFBA). O evento que faz parte do Programa de Verão 2021 da PGMAT-UFBA é uma iniciativa do Departamento de Estatística da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com apoio do Conselho Regional de Estatística da 5ª região (CONRE-5), da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia, e da defensoria Pública do Estado.

O objetivo do evento é divulgar o Programa de Mestrado da Pós-Graduação em Matemática com Área de Concentração em Estatística da UFBA, bem como difundir algumas teorias e aplicações da Estatística e da Ciência de Dados.

Serão 14 palestras, 2 minipalestras, 2 minicursos e uma mesa redonda. O evento iniciará na próxima terça-feira (9), às 18h45 e encerrará na sexta-feira (12), às 17h25. A transmissão ao vivo, ocorrerá via YouTube do DEST-UFBA (www.youtube.com/departamentodeestatisticadaufba). Para receber certificado de participação é necessário se inscrever pelo site: http://bit.ly/ufba-estatistica

As palestras terão duração de 50 minutos, sendo 10 minutos reservados para discussão e/ou dúvidas, sendo previstas para começar de hora em hora.

Os minicursos terão carga horária de 4H, serão gratuitos e com certificado, ministrados via Google Meet e simultâneos, cada minicurso com 30 vagas. As inscrições para os minicursos serão independentes da inscrição do evento e ocorrerão entre 01/02/2021 às 20H00 até 04/02/2021 às 20H00.

Maiores detalhes do evento e a programação completa podem ser consultados em: http://bit.ly/ufba-estatistica