• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Limites: SEI apresenta resultados do trabalho para o Território de Identidade Portal do Sertão

Não Publicado

Reunião contou com representantes dos municípios do Território de Identidade Portal do Sertão para a apresentação da proposta da SEI para Atualização das Divisas Intermunicipais do território.

 

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), realizou uma reunião com representantes dos municípios do Território de Identidade Portal do Sertão para a apresentação da proposta da SEI para Atualização das Divisas Intermunicipais do território. Também estiveram presentes representantes da Seplan e o deputado estadual Rosemberg Pinto, integrante da Comissão Especial de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa.

 

Na reunião, dois conflitos se sobressaíram. O primeiro, Feira de Santana e São Gonçalo, em especial pelo processo de conurbação entre os dois municípios e pela disputa da área de localização do empreendimento Boticário. “O traçado proposto pela SEI incorpora grande parte da área urbana em conflito ao município de Feira de Santana, mas reafirma o pertencimento da área do Boticário ao município de São Gonçalo dos Campos”, avalia Geraldo Reis, diretor-geral da SEI. O segundo conflito refere-se a uma região na BR324, nas imediações do Posto São Luís, e envolve três prefeituras: Amélia Rodrigues, Santo Amaro e Conceição do Jacuípe. “Em relação a este aspecto, a SEI continuará mediando as negociações entre as partes envolvidas”, pontua Reis.

O diretor-geral da SEI ressalta a importância do trabalho de Atualização das Divisas Intermunicipais dos Territórios de Identidade do Estado e, sobre o território Portal do Sertão, completa: “Apesar da complexidade , em função das dimensões técnicas, econômicas e políticas que perpassam os principais conflitos, a nossa equipe, como sempre, trabalhou de forma meticulosa, isenta e, sobretudo, visando o interesse público. Daí porque estamos tranqüilos e convictos de nossa proposição. A palavra final é da Assembleia Legislativa”.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733
Assessoria de Comunicação: 71 3115-4748 / 99708-0782

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates