Limites: SEI apresenta resultados dos trabalhos em dois territórios de identidade

Não Publicado

A SEI realizou nesta segunda (30) reunião para os resultados do trabalho de Atualização dos Limites Intermunicipais do Território de Identidade Bacia do Jacuípe e do Território Piemonte do Paraguaçu.

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), realizou nesta segunda (30) reunião para apresentar os resultados do trabalho de Atualização dos Limites Intermunicipais do Território de Identidade Bacia do Jacuípe e do Território Piemonte do Paraguaçu. O diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, comentou a metodologia de trabalho e os resultados apurados pelas equipes da SEI e IBGE. “Esse é um trabalho feito com absoluta isenção e com o acompanhamento de todos os representantes dos municípios envolvidos”, conta Reis. Pela manhã, compareceram à reunião os representantes do Território Bacia do Jacuípe. Já durante a tarde foi a vez dos representantes do Território Piemonte do Paraguaçu conhecerem os novos limites intermunicipais de seu território.

O trabalho no território Bacia do Jacuípe foi dividido em duas partes. Oterritório compreende os municípios de Várzea do Poço, Várzea da Roça, Mairi, Baixa Grande, Pintadas, Ipirá, Serra Preta , Quixabeira, São José do Jacuípe, Gavião, Capela do Alto Alegre, Nova Fátima,  Pé de Serra e Riachão do Jacuípe. No território Piemonte do Paraguaçu os trabalhos também foram divididos em duas áreas. O território é composto pelos municípios de Piritiba, Tapiramutá, Mundo Novo, Macajuba, Ruy Barbosa, Lajedinho, Ibiquera, Boa Vista do Tupim, Itaberaba, Iaçu, Itatim, Santa Terezinha e Rafael Jambeiro. Após as apresentações de resultados, os representantes dos municípios receberam os mapas de suas localidades com as atualizações e debateram os resultados. A próxima etapa é a elaboração da Minuta do Projeto de Lei, para que ela seja enviada à Assembléia Legislativa.

Assessoria de Comunicação: 71 3115-4748 / 99708-0782