Revistas da SEI sobem na qualificação da Capes

Boa notícia para a produção científica na Bahia. As duas revistas publicadas semestralmente pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), subiram na classificação do Qualis-periódicos, divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As revistas Conjuntura & Planejamento (C&P) e Bahia Análise & Dados (BA&D), ambas editadas pela SEI, passaram às notas B1 e B3, respectivamente, crescendo em relevância para a divulgação científica em suas áreas de avaliação.

A informação foi divulgada pela Capes, órgão do Ministério da Educação responsável por aferir a qualidade da pós-graduação no país.

Nesta revisão do Qualis, os periódicos passam a ter uniformidade de classificações em suas áreas. A revista Conjuntura & Planejamento, que passou à classificação B1, foi avaliada nas áreas de Arquitetura, urbanismo e design; Ciências ambientais; Economia; Engenharias II; Geociências; Interdisciplinar; Planejamento urbano e regional / Demografia.

A revista Bahia Análise & Dados passou à classificação B3 e suas áreas foram: Administração pública e de empresas; Ciências contábeis e turismo; Biodiversidade; Ciências ambientais; Economia; Educação; Engenharias I; Engenharias III; Geociências; Geografia; Interdisciplinar; Planejamento urbano e regional / Demografia; Saúde coletiva; e Sociologia.

Interessados em consultar a nova classificação podem visitar a Plataforma Sucupira, em https://sucupira.capes.gov.br/ (opção Qualis).

O acesso é público, sem necessidade de login. A lista divulgada foi consolidada a partir das apurações realizadas no âmbito da Avaliação Quadrienal 2017-2020 pelas 49 áreas de avaliação. Os dados foram informados e homologados ao longo do último quadriênio de 2022.

Fonte:ASCOM/SEI
20/01/2023