Página Inicial
Notícias
Acesso à informação

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) lança edital de chamada de artigos para o próximo número da revista Bahia Análise & Dados, com o tema Superando a Estagnação: Desenvolvimento Para Uma Nova Década.

O objetivo é mostrar que há alternativas, caminhos que o Brasil e a Bahia podem trilhar para evitar mais uma década perdida. E, para isso, temas serão tratados no sentido de apresentar diagnósticos sobre o estado das finanças públicas no Brasil e na Bahia, a importância do gasto público ao longo do ciclo econômico, o papel da política fiscal na garantia dos direitos humanos, no financiamento da saúde e da educação, seu impacto nas desigualdades sociais, de gênero e raça e sua importância para a preservação ambiental. Ao mesmo tempo analisar os impactos dos investimentos em infraestrutura no Brasil e na Bahia e a inserção do País na nova ordem econômica mundial.

A revista Bahia Análise & Dados é publicada semestralmente pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia. Editada e registrada no International Standard Serial Number (ISSN) desde 1991, indexada ao Ulrich’s International Periodicals Directory e ao sistema Qualis, da Capes, em 2002, a revista elevou progressivamente sua credibilidade e reconhecimento graças à abrangência de seu conteúdo e ao elevado nível de seus colaboradores. Com seus números mais recentes disponíveis para consulta no site da instituição (www.sei.ba.gov.br), a publicação vem alcançando um público amplo e diversificado, sendo muito demandada por instituições de ensino e pesquisa e por órgãos de planejamento.

Coordenação editorial: Luiz Mário Vieira, Pedro Marques e Zélia Gois.

edital apresenta detalhes sobre a publicação e está disponível integralmente no site da SEI (www.sei.ba.gov.br/publiqueseuartigo). 

 

Voltar ao topo