• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Em ritmo de recuperação, economia baiana deve ter crescimento do PIB no quarto trimestre do ano

Os resultados positivos apresentados pelas principais atividades econômicas, fundamentais para o crescimento da economia baiana no terceiro trimestre – comércio (25,3%); indústria (18,0%); e serviços (4,4%), mostraram um processo de recuperação significativo no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre do ano, o que se refletiu na geração de empregos formais na Bahia com a criação de 30.063 novos empregos no período, após uma redução forte do segundo trimestre. As informações foram analisadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan).

Com a recuperação na atividade econômica da Bahia praticamente consolidada, em linha com os movimentos das economias nacional e global, espera-se acomodação da taxa de crescimento neste último trimestre do ano. Boa parte do consumo de bens já ocorreu e o efeito marginal dos estímulos fiscais será decrescente.

Os detalhamentos dos setores, destacando alguns fatores que podem afetar as atividades de cada um, podem ser acessados no boletim completo no site da SEI clicando aqui!

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates