• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Evento que discutirá Política Econômica em Tempos de Pandemia acontece nesta quarta e quinta-feira (16 e 17) em formato virtual

Na sua nona edição, o Fórum de Economia Aplicada discutirá a temática “Política Econômica em Tempos de Pandemia”. Trata-se de uma iniciativa da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Grupo de Pesquisas em Economia Aplicada da UFBA.

O tema do evento está sendo amplamente discutido no mundo inteiro, nesse período de pandemia, e se apoia na busca de soluções para reativar a economia, bem como na formulação e implementação de políticas para evitar o aumento das desigualdades sociais e da pobreza no Brasil e na Região Nordeste, em particular. Partindo da necessidade de obter uma melhor compreensão sobre os desafios que a pandemia da covid-19 está impondo aos formuladores de política e à sociedade em geral, a palestra de abertura abordará o tema “Ciência, Ambiente, Política e os Intrigantes e Persistentes Mistérios das Pandemias”, proferida pelo coordenador do Cidacs/Fiocruz e da Rede CoVida, Maurício Barreto.

Especialistas renomados, como Maurício Lima Barreto (Cidacs), André Portela (EESP-FGV) e Felipe Salto IFI) marcarão presença no evento. 0s debates, a serem promovidos com especialistas renomados, terão como objetivo organizar um conjunto de conhecimentos atualizados para a tomada de decisões, diante dos desafios para a formulação de políticas públicas em tempos de pandemia.

A transmissão do evento será feita através do canal oficial da SEI no YouTube, o SEIBAHIA, com links distribuídos nos canais de comunicação da SEI e da UFBA, ou pelo site do IX Forum de Economia Aplicada IX Forum de Economia Aplicada. Para realizar a inscrição e obter mais informações acesse http://forumbaiano.sei.ba.gov.br/

 

 

 

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates