• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Evento que discutirá O Papel das Geotecnologias no Novo Normal começa hoje (8) em formato virtual

Na situação atual provocada pela pandemia da Covid-19, ficou clara a importância na rapidez e dinamicidade em tempo real de disponibilização de informações. O Geopublica, realizado anualmente pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Prodeb dentre outros, atua como um ponto de convergência no que se refere ao uso de Geotecnologias e produção de Geoinformação no estado da Bahia. Com o objetivo de desenvolver uma comunidade de interesses entre as instituições públicas do governo na aplicação da inteligência geoespacial em tomada de decisão, a IX edição do Geopublica 2020 está com inscrições abertas. O evento será realizado em formato virtual nos dias 8, 9, 10 e 11 de setembro e terá como tema “O Papel das Geotecnologias no Novo Normal”.

As palestras que abordam o tema central do evento, O Papel das Geotecnologias no Novo Normal, serão proferidas por, Rui Julião (UNL) e Clodoveu Davis Junior (UFMG). Julião falará no primeiro dia do evento (8), às 14h, sobre os contributos que a informação geográfica e a sua exploração através das geotecnologias podem auxiliar para o desenvolvimento da Sociedade, aplicando a realidade da pandemia COVID-19. Clodoveu, que palestrará no terceiro dia de evento (10), às 15h45, trará como foco principal da palestra, o impacto sobre o funcionamento das cidades, e como as geotecnologias precisarão ser usadas para acompanhar esse impacto.

Faz parte ainda da programação a realização de Workshop, Minicursos, Capacitação e Apresentação de Empresas Fornecedoras de produtor GEO. O Geopublica é promovido pela Comissão Estadual de Cartografia e Geoinformação do Estado da Bahia (Cecar) e pelo Grupo Temático de Informações Geoespaciais (Gtigeo), vinculado ao Comitê de Gestores de TIC do Estado da Bahia (Fortic).  Para realizar a inscrição e obter mais informações clique aqui

Link do canal do evento: https://www.youtube.com/channel/UCK8NE0mb5ZgQz3wbzu1vVxw/live

 

 

 

 

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates