Página Inicial
Notícias
Acesso à informação

Na sua nona edição, o Fórum de Economia Aplicada discutirá a temática “Política Econômica em Tempos de Pandemia”. Trata-se de uma iniciativa da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Grupo de Pesquisas em Economia Aplicada da UFBA.

O tema do evento está sendo amplamente discutido no mundo inteiro, nesse período de pandemia, e se apoia na busca de soluções para reativar a economia, bem como na formulação e implementação de políticas para evitar o aumento das desigualdades sociais e da pobreza no Brasil e na Região Nordeste, em particular. Partindo da necessidade de obter uma melhor compreensão sobre os desafios que a pandemia da covid-19 está impondo aos formuladores de política e à sociedade em geral, a palestra de abertura abordará o tema “Ciência, Ambiente, Política e os Intrigantes e Persistentes Mistérios das Pandemias”, proferida pelo coordenador do Cidacs/Fiocruz e da Rede CoVida, Maurício Barreto.

Os debates, a serem promovidos com especialistas renomados, terão como objetivo organizar um conjunto de conhecimentos atualizados para a tomada de decisões, diante dos desafios para a formulação de políticas públicas em tempos de pandemia.

Para realizar a inscrição e obter mais informações acesse http://forumbaiano.sei.ba.gov.br/

Voltar ao topo