SEI traz para a plataforma SEIColab Rodadas de Discussão sobre a Covid-19 em novo projeto

Seguindo a perspectiva das “Rodadas de Discussão” promovidas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento, o novo projeto, Evidências e Desafios da Covid-19, disponível na plataforma SEIColab, traz em seu 5º painel conteúdos de caráter transversal, multidisciplinar e com ênfase em abordagem qualitativa sobre aspectos relevantes relacionados a pandemia.

“Os textos, vídeos e outros inseridos no painel contemplam análises dos cenários pré e pós-pandemia do ponto de vista das mudanças comportamentais das pessoas, da economia, das organizações públicas e privadas e da sociedade em seus diversos níveis” ressalta Jorgete Costa, diretora-geral da SEI.

Edgard Porto, diretor de Estudos da SEI e coordenador do projeto, enfatiza que o painel traz também reflexões sobre possíveis tendências quanto aos processos em escalas global e regional, afetados pela Covid-19. “É necessário discutir como as relações sociais e econômicas se reconfigurarão em escala mundial, regional e local. Como isso pode afetar o desenvolvimento das distintas regiões da Bahia, fruto dos embates sobre a hegemonia mundial, do comportamento dos investidores, das possibilidades de financiamento dos elementos de infraestrutura, sobre como o mercado de trabalho será alterado e com as pessoas irão se comportar após a pandemia” salienta.

As abordagens do painel são ligadas ao que seja inovador e contributivo para a superação dessa problemática de caráter global e com reflexos em todos os cantos do planeta.

As Rodadas reúnem visões diversificadas que perpassam e entrelaçam o viés técnico-científico, o governamental, o da esfera privada e os de outras vozes/experiências em caráter colaborativo. Intelectuais, gestores, pesquisadores, políticos e personalidades que possam refletir sobre esses temas, são convidados a colaborar. Saiba mais, clique aqui!

Fonte: Ascom/SEI