• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI lança projeto colaborativo voltado para Logística de Transporte

A Superintendência de Estudos Econômicos Sociais da Bahia (SEI) lançou, nesta quinta-feira (26), o mais novo projeto de estudos colaborativos com o tema Logística de Transportes, através da plataforma virtual SEIColab. A plataforma apresenta conteúdos preliminares e estimulantes para a geração de debates sobre o panorama da logística de transportes na Bahia e as suas possíveis relações com o desenvolvimento da infraestrutura global. 

Dentro do novo contexto de expansão da economia chinesa e a sua gigante iniciativa de realização de investimentos externos nessa área por todo o mundo (Projeto Nova Rota da Seda), os conteúdos disponíveis na página buscam compreender de que maneira esse panorama pode oferecer novas ideias e perspectivas para o desenvolvimento da infraestrutura baiana.

Para o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, “a plataforma apresenta conteúdos relevantes para levantar reflexões que estimulem debates sobre o panorama da logística de transportes e sua importância para o desenvolvimento do estado baiano”, ressaltou.

Os conteúdos da nova plataforma estão divididos em quatro painéis temáticos. O primeiro deles é o Painel Cargas, o qual apresenta o panorama atual dos principais fluxos de mercadorias transportadas na Bahia, contribuindo para compreender seus principais trajetos percorridos e portos mais demandados.

O segundo é o Painel de Infraestrutura de Transportes, que traz reflexões sobre a configuração da infraestrutura no estado, seus gargalos, possibilidades e necessidades de intervenções. Outro painel disponível é o que corresponde ao Projeto Nova Rota da Seda, o qual reúne informações acerca da nova iniciativa de investimentos chineses pelo mundo na área de infraestrutura e seus possíveis impactos no Brasil e na Bahia. Tal projeto tem sido visto como a maior iniciativa de investimento estrangeiro em infraestrutura na contemporaneidade.

Por fim, o painel Políticas Setoriais apresenta informações sobre o planejamento público, além de diretrizes e referências internacionais para analisar a logística na Bahia, com ênfase em investimentos previstos e potenciais.

“Construído de forma compartilhada com diversos parceiros estratégicos e conhecedores sobre o tema, o projeto convida a todos para participar dos processos de discussão, oferecendo colaborações de conteúdos e opiniões para o debate da temática”, destacou Jorgete Costa, diretora-geral da SEI.

“Todas as pessoas estão convidadas a participar para contribuir nas reflexões e promover uma maior participação da sociedade civil na construção do raciocínio de um tema tão relevante para o desenvolvimento econômico e social do estado da Bahia”, salientou Edgard Porto, diretor de Estudos da SEI e coordenador do projeto.

Todas as informações do projeto estarão disponíveis através do site, no endereço http://estudoscolaborativos.sei.ba.gov.br/logistica/ Colabore e Participe!

 

Fonte: Ascom/SEI

 

 

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates