• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Governo do Estado inaugura UBS em Salvador

 
O governador Rui Costa, acompanhado do prefeito ACM Neto, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (23), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro do Imbuí, em Salvador. Localizada na Rua Jairo Simões, a UBS passa a oferecer  atendimento médico, odontológico, exame de raio-x, inalação e serviço de farmácia, reforçando a atenção básica na capital baiana. Esta unidade não atenderá pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).
 
"Esta é mais uma ação conjunta, onde o Estado construiu esse prédio e montou as instalações, e a prefeitura coloca em funcionamento para atender a população. É bom destacar que essa unidade não é especializada em corona, mas vai reforçar o atendimento na cidade, dando retaguarda e suporte à atenção básica e à saúde preventiva. A UBS aqui no Imbuí já começa a funcionar a partir de hoje, e amanhã estaremos entregando também uma unidade no bairro de San Martin", afirmou o governador.
 

O prefeito explicou que ficou acordado entre a Prefeitura e o Estado o empenho de acelerar as inaugurações na área de saúde. "Iremos acelerar o máximo todas as inaugurações possíveis, porque as unidades básicas nos dão suporte a todos os desafios que nós teremos nos próximos meses de enfrentamento ao coronavírus". 

 
Fonte: Secom/Repórter: Lina Magalí
Foto: Camila Souza/GOVBA

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates