Boletim de Conjuntura do Mercado de Trabalho

No terceiro trimestre de 2019, o mercado de trabalho baiano revelou um quadro relativamente mais favorável, mas nada que endosse um progresso sustentável e vigoroso. Essa é uma das principais considerações trazidas pelo mais recente Boletim de Conjuntura do Mercado de Trabalho disponibilizado no sítio eletrônico da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

Baseado nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), as análises contidas no referido boletim sugerem que o mercado de trabalho local se encontra numa rota de progresso gradativo, mas pouco disseminado e robusto. Além do mais, fica claro ao longo do texto que os níveis pré-crise ainda não foram alcançados. Em suma, apesar da recomposição de alguns indicadores no período recente, fica patente a necessidade de maiores avanços para se ter caracterizada uma recuperação ampla e enraizada.

O Boletim de Conjuntura do Mercado de Trabalho referente ao terceiro trimestre de 2019 pode ser acessado clicando aqui.