• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI disponibiliza revista Bahia Análise & Dados sobre governança ambiental

Com o tema “Governança Ambiental e Questões Ambientais Emergentes”, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) disponibilizou para o público, nesta quarta-feira (8), o novo volume da revista Bahia Análise & Dados. Com 13 artigos, a publicação aborda os diferentes aspectos da governança ambiental e de sua complexa inter-relação com o desenvolvimento sustentável. A publicação v.29 n2, jul.-dez. 2019, está disponível no site da SEI para  download

A pluralidade das pesquisas presente nos artigos publicados registra a linha de pensamento dos autores e contempla regiões, técnicas e métodos diversificados na abordagem da temática proposta. Um dos artigos analisa os instrumentos de licenciamento ambiental e de outorga do direito de uso de recursos hídricos e as diretrizes de integração dos dois instrumentos de gestão através de exemplos da esfera federal e estadual para três configurações distintas.

A publicação também traz um artigo sobre a participação social no licenciamento ambiental (LA) de obras de utilidade pública em área de preservação permanente (APP). A revista Bahia Análise & Dados aceita colaborações originais de artigos sobre os temas definidos nos editais publicados no site da SEI, bem como resenhas de livros inéditos que se enquadrem no tema correspondente. O padrão para envio de artigos ou resenhas está disponível no site da SEI.

Fonte: Ascom/SEI

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates