Diretor de Estatísticas da SEI é eleito vice-presidente do Corecon-BA

O plenário do Conselho Regional de Economia da 5ª Região Bahia (Corecon-BA) elegeu, nesta segunda-feira (06), os economistas Marcelo José dos Santos como presidente, e Gustavo Casseb Pessoti, diretor de Estatísticas da Superitendência de Estudos Economicos e Sociais de Bahia (SEI), como vice-presidente da autarquia. A indicação da chapa foi feita durante a primeira plenária do ano, na sede do Corecon-BA. Os economistas assumem a gestão do regional durante o ano de 2020, podendo ser reeleitos por mais um ano.

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, parabenizou o Conselho pela eleição. “A nova diretoria terá o desafio de manter a qualidade das ações que o Conselho vem realizando. A escolha de Gustavo Pessoti, da nossa SEI, como vice-presidente, é um bom sinal de que o conselho estará bem representado neste ano de 2020”, disse.

Jorgete Costa, diretora-geral da SEI acrescentou que "o Corecon-Ba é um importante parceiro da SEI, com quem já realizamos o Encontro de Economia Baiana e outras ações institucionais. Com Pessoti e Marcelo, temos a certeza que essa aproximação será maior ainda e que dessa parceria serão realizadas grandes ações conjuntas entre a SEI e o Corecon-Ba".

O Corecon-BA participa de um sistema integrado por mais 26 Conselhos Regionais, ligados ao Conselho Federal de Economia (Cofecon), criados nos termos do artigo 6ºda Lei nº 1.411/51, cuja redação atual foi dada pela Lei nº 6.021/74.

A autarquia federal, sem fins lucrativos, é responsável por registrar, regulamentar, fiscalizar, disciplinar e orientar o exercício profissional dos Economistas que atuam na Bahia, zelando pela ética e pelo cumprimento da legislação que se refere à regulamentação da profissão. Além disso, o Corecon-BA é o principal órgão representativo da categoria no Estado da Bahia.

Foto: Corecon-BA