SEI participa do 24º Encontro da Anipes em Brasília

Entre os dias 10 e 11 de dezembro, ocorreu em Brasília o 24º Encontro da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa, Estatística (Anipes) e o 7º Fórum de Presidentes e Dirigentes da Anipes. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) esteve representada pelo diretor de Pesquisas, Armando de Castro. "O encontro da Anipes é uma oportunidade de compartilhamento de metodologias e discussão sobre os desafios das instituições", afirmou Castro.

Dentre os estudos apresentados, destaque para a exposição de Aristides Monteiro do Ipea sobre Território da Indústria e Desigualdade Regional. Destacaram-se também as participações do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Ministério da Economia, que apresentaram o Plano Nacional de Desenvolvimento Regional e o PPA 2020-2023, respectivamente.

A assembleia da Anipes confirmou Júlio Miragaya (Cofecon) como presidente da instituição, além de encaminhar uma agenda para 2020, com o encontro nacional indicado para Maricá (RJ) e um encontro das instituições de pesquisa do Nordeste em Salvador. "Articulamos com as instituições nordestinas um encontro regional para, além de troca de experiências, pensarmos uma estratégia de apoio ao Consórcio Nordeste", salientou Castro.

Fonte: Ascom SEI