• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Festival de Economia Solidária acontece em Salvador

A diretora-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Jorgete Costa, segunda-feira (9), esteve presente na 2ª edição do Festival de Economia Solidária realizada no Salvador Shopping na praça de Serviços (Piso G1). O evento que ocorre até o dia 23 de dezembro traz a produção de cooperativas, associações e grupos produtivos de 15 territórios de identidade da Bahia, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e nos domingos, das 13h às 21h. Entre os destaques estão peças artesanais, alimentos e itens de vestuário e uma programação composta por apresentações culturais, aulas-show, desfiles de moda e outras atividades relacionadas à economia solidária.

A iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) tem como objetivo aproveitar o público que circula pelo centro comercial durante o período natalino para incrementar as vendas do segmento. “São quase três milhões de pessoas que circulam aqui nesse shopping durante um período de alto consumo e fluxo intenso, o que dá mais visibilidade para os produtos de 200 empreendimentos", comentou o titular da pasta Davidson Magalhães.
De Camacã, a empreendedora Helena Guimarães trouxe produtos derivados do cacau para apresentar ao público de Salvador. "Essa feira é uma oportunidade maravilhosa para todos os projetos que estão aqui. É uma chance de fazer novos contatos e conhecer clientes que de outra forma não seria possível. É através disso que nós podemos expandir nossos negócios e continuar crescendo".
Além da comercialização, o festival leva ao público atividades culturais e lúdicas e aulas-show de gastronomia, com receitas elaboradas com produtos característicos dos territórios e atendidos pelos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol) – unidades de caráter comunitário, que integram a política pública estadual de economia solidária conduzida pela Setre. Os equipamentos se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária.

A SEI, em 2002, editou uma publicação voltada para a temática do evento: a Bahia Análise & Dados, com o título Economia Solidária, que traz uma série de artigos acerca do tema de forma contextualizada. Confira a publicação, clique aqui

 

Fotos: SEI

Fonte: Secom

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates