• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI agradece o sucesso da 15ª edição do Encontro de Economia Baiana

Na última sexta-feira (25) aconteceu o último dia do o XV Encontro de Economia Baiana, que reuniu economistas, estudantes e profissionais em torno do tema Competitividade da Economia Brasileira e Cadeias Globais de Valor. O evento que começou quinta-feira (24) no auditório do Banco Central, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, foi uma realização da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada a Secretaria do Planejamento (Seplan), do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Conselho Regional de Economia – Seccional Bahia (Corecon-BA). Foram formentados nos dois dias de evento discussões sobre a construção de uma visão de futuro para a Bahia, identificando os desafios e soluções para o desenvolvimento do estado.

O evento que foi transmitido ao vivo nos dois dias no Facebook, Instagram e site com apoio da Seplan, teve na programação do último dia de evento, mesas-redondas e palestras diversas a cerca do tema. Os trabalhos foram abertos com a palestra Conheça seu Dinheiro, por Felipe Dourado, especialista em Segurança da Moeda, do Banco Central do Brasil (BCB), que explicou os elementos de segurança do real e como reconhecer se o dinheiro é legítimo ou falso. Paulo Moreno da PGE abordou a importância e os aspectos da parceria Público-Privada. Energia e Petróleo como Vetores na Competitividade Baiana também foi tema do encontro por Luiz Gavazza, da Bahiagás, e José Sérgio Gabrielle Azevedo, da UFBA. Já a relação da Economia e Novas Tendências Tecnológicas foram discutidas por Reinaldo Sampaio (Corecon-BA) e Hamilton Moura (UFBA).

A diretora-geral da SEI, Jorgete Costa, concluiu que a composição do evento foi vitoriosa “quando participamos de um evento dessa dimensão, amplia ainda mais os nossos olhares sobre a importância da SEI nesse momento em construir conhecimento e apoiar eventos da área econômica e de estatística”. Para a realização das próximas edições, Jorgete convidou a todos para que sejam agentes multiplicadores e que contribuam desde já para o próximo encontro. “Conseguimos atingir nosso objetivo e trouxemos elementos para reflexão dos gestores públicos” concluiu.

Luiz Gavazza da Bahiagás ao falar do resultado positivo do evento ressaltou que está sendo constituindo um espaço de debate da economia baiana que não se enxerga em outros fóruns de debate pelo Brasil. “Nós chegamos a essa conclusão com a tarefa que o 16º Encontro tenha capacidade de integrar ainda mais a discussão acadêmica com a realidade objetiva da aplicação da economia nas empresas”, ressaltou.

Reinaldo Sampaio, presidente do Corecon-Bahia, falou do privilégio de participar do evento “Reintero que é um privilégio extraordinário estar aqui diante de um público esclarecido e partícipe. É a primeira vez que tive a honra de participar e parabenizo os realizadores, espero que no próximo ano façamos um evento ainda mais grandioso e apoiado”.

Henrique Tomé, diretor da faculdade de Economia da UFBA, afirmou que a equipe organizadora do evento teve uma obstinação muito grande para que o mesmo ocorresse, e que há uma avaliação positiva para o saldo dos últimos 4 anos. “O evento teve crescimento e sem apoio da Bahiagás e a participação do Corecon não seria possível tal realização”. Para concluir, Henrique sugeriu que o próximo encontro discuta sobre cultura e escolaridade no desenvolvimento e educação.

 A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) agradece a todos os envolvidos nesse grande evento!

 

    

 

Fonte: Ascom da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI)

 

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates