• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Encontro reúne setor econômico em Salvador nestas quinta e sexta-feira

O XV Encontro de Economia Baiana reúne nesta quinta e sexta-feira (24 e 25), no auditório do Banco Central, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, palestrantes, economistas, pesquisadores, estudantes e profissionais em torno do tema Competitividade da Economia Brasileira e Cadeias Globais de Valor. O evento é realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria de Planejamento (Seplan), Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e do Conselho Regional de Economia – Seccional Bahia (Corecon – BA).
Representando o secretário da Seplan, Walter Pinheiro, o coordenador executivo da pasta, Antônio Valença falou sobre a iniciativa. “Esse encontro é uma tradição de grande importância, que é aguardado pelos economistas de uma maneira geral e por aqueles que se interessam pela economia baiana. O Brasil está atravessando uma crise, que não é só do Brasil, é praticamente mundial. Então, nós temos que sentir os impactos. Mas, o estado se destaca porque, no Nordeste, é o que gera mais empregos. De janeiro a setembro, gerou 38 mil novos postos de trabalho e o crescimento tem sido bem superior ao crescimento nacional”, afirmou Valença, que destacou que o PIB da Bahia no segundo trimestre teve um crescimento de 1,4%, enquanto o nacional foi de menos deum terço deste valor.
A programação do primeiro dia contou com o lançamento da revista Bahia Análise e Dados, apresentação de artigos e palestras. O diretor de indicadores e estatística da SEI, Gustavo Pessoti falou sobre o tema escolhido. “Eese ano, o encontro discute este tema, entendendo que a economia baiana passa por um sinal difícil, que necessita de alternativas importantes, conectadas não só com a lógica nacional, mas com a internacional, e nós chamamos aqui os maiores especialistas no assunto, dentre eles Renato Baumann, para discutir com a gente”.
“A minha palestra vai ser sobre a evolução recente da competitividade na economia brasileira e a opção de participar de cadeias de valor, que é um tema que aparece com alguma recorrência, e as pessoas acham que é uma solução para tudo. E o que eu vou fazer é qualificar essa argumentação, mostrando os prós e os contras”, explicou o palestrante Renato Baumann.
A programação do XV Encontro de Economia Baiana pode ser acompanhada ao vivo pelo YouTube.

Confira o áudio desta notícia: http://www.secom.ba.gov.br/modules/debaser2/visualizar.php?audiovideo=1&xfid=86113

Fonte:SECOM

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733
Assessoria de Comunicação: 71 3115-4748 / 99708-0782

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates