• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

CECAR em parceria com a SEI promovem capacitação em QGIS

Não publicado

Ocorreu, entre os dias 02 e 04 de abril, uma capacitação básica para a utilização do software QGiS, na versão 2.18, para os servidores técnicos da administração pública estadual. O curso integra a programação de capacitação do Plano de Ação da Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE-BA) , promovida pela Comissão Estadual de Cartografia e Geoinformação (CECAR) e coordenada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

No mês de março já foi ministrada uma Oficina em Cartografia Temática e no segundo semestre será a vez de contemplar os técnicos em Tecnologia da Informação, com a capacitação no uso do Mapserver (MS), software para disponibilização de dados geográficos na internet (webmapping) e Banco de Dados Geográficos.

O Plano de Ação da IDE-BA tem o objetivo de qualificar e capacitar os técnicos da administração pública estadual, tendo como foco, preferencialmente, instituições que fazem parte da CECAR e que utilizam diariamente a geoinformação como seu objeto de trabalho, aprimorando o conhecimento dos aspectos conceituais e práticos de sua construção e das geotecnologias que facilitam sua manipulação.

Free Joomla! templates by Engine Templates