• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI e SPM lançam publicação sobre perfil da monoparentalidade feminina na Bahia

Não publicado
 
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, em parceria com a Secretaria de Promoção para as Mulheres (SPM-BA), lançam nesta quarta(28) uma publicação inédita sobre famílias monoparentais na Bahia, que são famílias compostas pela mãe solteira, separada, divorciada ou viúva, e seus filhos (as). A publicação “Chefas de família – Perfil da monoparentalidade feminina na Bahia” é a primeira da nova série de publicações da SEI denominada “Recortes Sociais”.
 
A solenidade acontecerá na quarta (28), no Hotel Wish, às 17 horas, onde haverá também a assinatura do Termo de Colaboração com as organizações selecionadas no Edital Março Mulheres 2018, promovido pela SPM, marcando o encerramento das atividades do mês dedicado à luta das mulheres por equidade de gênero. A cantora baiana Luedji Luna encerrará o evento com um pocket show para convidados.
 
A publicação inédita  “Mulheres chefas de família – Perfil da monoparentalidade feminina na Bahia” foi sugerida pela secretária da SPM-BA, Julieta Palmeira. “Obviamente, não se busca questionar esse tipo de arranjo familiar, mas compreender como vivem essas famílias e, dessa maneira, avançar em políticas que as contemplem”. No editorial da publicação, a diretora geral da SEI, Eliana Boaventura, disse que “entender as dificuldades das mães solteiras no mercado de trabalho, na educação de seus filhos, no acesso a bens e serviços é de fundamental importância para que se pense como o estado pode atuar no sentido de apoiar a luta diária dessas mães”.    

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates