Cartografia Temática – Regionalizações - Apresentação

O tema Regionalizações traz um compêndio das principais regionalizações aplicadas pelas setoriais no território do estado da Bahia, nas esferas pública e privada, estadual e federal. As regionalizações são utilizadas na organização do território, como base de gestão e de aplicação das políticas públicas.

Neste tema a SEI tem o papel de manter atualizadas e disponibilizar as bases digitais para aplicação nos diversos estudos e projetos da sociedade.

Constam neste tópico as seguintes Regionalizações: Territórios de Identidade (Secretaria do Planejamento); Núcleos Regionais de Saúde (Secretaria de Saúde); Núcleos Territoriais de Educação (Secretaria de Educação); Mesorregiões e Microrregiões Geográficas (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística); Regiões Econômicas (Secretaria do Planejamento); Regiões Administrativas (Secretaria do Planejamento); Região Semiárida (Ministério da Integração Nacional); Polígono das Secas (Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste); Eixos de Desenvolvimento (Secretaria do Planejamento).