SEI lança novo portal da revista Conjuntura & Planejamento

Não publicado

A página incorpora o que há de mais moderno nos protocolos de responsividade e legibilidade para acessar a publicação

Portal - Revista Conjuntura & Planejamento

A revista Conjuntura & Planejamento, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), ganhou uma nova forma de divulgação e maior acessibilidade. A publicação, que completou 23 anos em 2017, terá seu conteúdo disponibilizado em um novo portal: http://publicacoes.sei.ba.gov.br/conjunturaeplanejamento.html.

A página incorpora o que há de mais moderno nos protocolos de responsividade e legibilidade, além de possibilitar maior interação com as redes sociais. A responsividade permite que o layoutreconfigure-se nas telas de dispositivos móveis, como celulares e tablets. O novo portal da revista Conjuntura & Planejamento foi desenvolvido pela equipe técnica da SEI, que envolve as coordenações de Informática, de Disseminação de Informações, de Biblioteca e Documentação e de Acompanhamento Conjuntural e a Editoria-geral da instituição.

A revista apresenta artigos sobre a conjuntura e o planejamento voltados para a área econômica, além de pontos de vista, resenhas de livros e entrevistas com personalidades dos cenários local e nacional. Desde 2001, a publicação inclui uma seção sobre o desempenho econômico da Bahia, com gráficos que refletem a variação de preços, as estimativas da produção agrícola, a taxa de produção industrial, entre outras informações. A revista Conjuntura & Planejamento é registrada no International Standard Serial Number (ISSN) desde 1996 e está indexada na Library of Congress, no Ulrich’s International Periodicals Directory e no sistema Qualis, da Capes.

Edição 192 – A edição mais recente da revista Conjuntura & Planejamento retrata a economia brasileira em uma conjuntura adversa. Em 2016, ano em que o país vivenciou uma retração da atividade econômica, importantes setores apresentaram forte desaceleração, o que afetou, de forma significativa, o mercado de trabalho e, consequentemente, o nível de renda, o consumo e o investimento das famílias.

A edição 192 apresenta artigos de Fernando Pedrão e Jackson Ornelas, dentre outros; entrevista com Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho, juiz do trabalho e ponto de vista de Ana Georgina Dias, supervisora técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na Bahia. Oferece ainda discussões de caráter estruturante sobre o planejamento e os desafios para as economias brasileira e baiana em uma conjuntura adversa, além de abordar alternativas que viabilizem o crescimento econômico em longo prazo.

Envio de artigos – A publicação, com periodicidade semestral, abre chamada para recebimento de colaborações originais, em português, inglês e espanhol, de artigos sobre conjuntura e planejamento da economia e áreas afins, bem como resenhas de livros inéditos que se enquadrem nesses temas. O material deverá ser enviado, preferencialmente, por meio da opção “Submissão” no portal da revista ou para a Coordenação de Análise Conjuntural da SEI através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os artigos devem conter, no mínimo, dez páginas e, no máximo, 15, e as resenhas, no máximo, três páginas. É permitido apenas um artigo por autor, exceto no caso de participação como coautor. Os artigos recebidos serão submetidos ao conselho editorial da publicação para aprovação.