Página Inicial
Notícias
Acesso à informação

 

 
 

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) postergou o prazo de inscrições para a chamada de artigos para a edição da revista Bahia Análise & Dados para 14 de agosto de 2017. Esta edição abordará o tema Energias Renováveis. Com público amplo e diversificado, a revista busca estimular o debate sobre os mais diversos assuntos, tendo como colaboradores especialistas nas diversas temáticas no âmbito das instituições de ensino e pesquisa, administração pública, ONGS, iniciativa privada, dentre outros.

 

A crescente demanda nos últimos anos trouxe mudanças significativas para o setor energético. Com isso, grandes investimentos estão sendo realizados no intuito de aumentar a oferta. A necessidade de ampliação contribui significativamente para transformações na base setorial, alterando a matriz energética, bem como a configuração socioespacial de algumas regiões do país, uma vez que são necessários investimentos em novas formas de exploração e produção e na construção de unidades geradoras e transmissoras de energia. Partindo dessa realidade, a publicação destaca como eixos temáticos o desenvolvimento sustentável, a inserção na matriz energética estadual, o planejamento/gestão operacional (ênfase no equilíbrio performance técnica x econômica),  as políticas e a regulação, as potencialidades, o desenvolvimento e as perspectivas futuras da energia eólica e solar na Bahia e a inovação da biomassa e os desafios ambientais.

 

Os artigos devem ter, no mínimo, 15 páginas e, no máximo, 25, podendo ser enviados por e-mail ou CD-ROM (caso excedam o limite de 20 megabytes) e, preferencialmente, ser assinados por, no máximo, três autores. O edital apresenta detalhes sobre a publicação e está disponível integralmente no site da SEI neste link.

 

A publicação – A revista Bahia Análise & Dados é um periódico publicado semestralmente pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Editada e registrada no International Standard Serial Number (ISSN) desde 1991, indexada ao Ulrich’s International Periodicals Directory e ao sistema Qualis, da Capes, em 2002, a revista elevou progressivamente sua credibilidade e reconhecimento graças à abrangência de seu conteúdo e ao elevado nível de seus colaboradores. Com seus números mais recentes disponíveis para consulta no site da instituição (www.sei.ba.gov.br), a publicação vem alcançando um público amplo e diversificado, sendo muito demandada por instituições de ensino e pesquisa e por órgãos de planejamento.

Voltar ao topo