• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI recebe empresário chinês para apresentação sobre investimentos na Bahia

Não publicado

alt

A SEI recebeu nesta quinta (11) o empreendedor chinês Julien Zhu para uma apresentação sobre as possibilidades de investimento da China na Bahia. Zhu atua no ramo de negócios da China no Brasil nos campos de petróleo, energia e agroindústria e busca identificar oportunidades na área de infraestrutura para investimentos no Brasil.

 

 

A SEI recebeu nesta quinta (11) o empreendedor chinês Julien Zhu para uma apresentação sobre as possibilidades de investimento da China na Bahia. Zhu atua no ramo de negócios da China no Brasil nos campos de petróleo, energia e agroindústria e busca identificar oportunidades na área de infraestrutura para investimentos no Brasil. “Hoje em dia, a China é o maior parceiro do Brasil em importação e exportação, e também é o maior investidor estrangeiro do Brasil, a relação entre eles é muito importante, mas ainda não temos muitas pessoas na China que entendem o Brasil e vice-versa”, comentou Zhu. O empresário citou algumas demandas de importação da China, que ele acredita que poderiam estreitar o relacionamento entre os dois países, entre elas, a importação de alimentos. “Estamos buscando produtos daqui, como açaí e cachaça, porque não temos na China. Queremos mostrar para os investidores o que o Brasil tem”, completou o empresário.

Zhu e seu sócio brasileiro, Eduardo Bastos, também sinalizaram outros produtos, como o açúcar, que são do interesse dos empresários chineses, e que tem alta demanda. Sobre os exportadores baianos, o coordenador de Comércio Exterior da SEI, Arthur Cruz, apresentou o Cadex, uma das ferramentas disponibilizadas pela instituição para a consulta das empresas exportadoras do estado, assim como seus respectivos produtos. “A finalidade principal do Cadex é facilitar a identificação do potencial de exportação da Bahia”, avalia Arthur.

A apresentação de Zhu, apontou diversas oportunidades de investimentos e comentou alguns exemplos de empresários chineses que tem interesse em produtos brasileiros. Ao fim da apresentação, o assessor técnico da secretaria do Planejamento, Antônio Alberto Valença, lembrou que, apesar de ainda existirem muitos campos a serem abertos na relação entre o Brasil e a China, e a Bahia e os investidores chineses, já existem áreas onde a Bahia vem estreitando a relação com a China, como é o caso de infraestrutura do transporte. “O projeto da ponte Salvador - Itaparica está muito bem estruturado e encaminhado”, avaliou Valença, que mencionou também áreas com potencial a ser explorado, como é o caso da energia solar.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates