O que é Caged

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um registro administrativo do Ministério da Economia que engloba as movimentações no mercado de trabalho celetista do país, ou seja, expõe os números referentes à admissão e ao desligamento dos empregados com vínculos formais regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A declaração é obrigatória para os estabelecimentos que apresentam movimentações e os resultados são divulgados mensalmente pelo Ministério da Economia. É possível encontrar informações municipais, intraestaduais, estaduais e regionais; setoriais; ocupacionais; por gênero; por tamanho do estabelecimento; por grau de instrução; por faixas etárias e salariais; entre outras. Os dados auxiliam a análise e o entendimento da dinâmica do mercado de trabalho e amparam a elaboração de políticas para o setor. Por exemplo, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) utiliza os dados do CAGED na preparação do periódico sintético mensal, o Boletim Mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e, também, na composição trimestral do Boletim de Conjuntura do Mercado de Trabalho.

Informações sobre CAGED

Abrangência territorial: Bahia
Desagregação territorial: Municípios, região metropolitana, interior, territórios de identidade, estado
Frequência de atualização: Mensal