• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Geodésia - Rede GPS Bahia - Apresentação

A rede GPS é resultado de um projeto elaborado a partir de convênio firmado entre a SEI e o IBGE que em conjunto, e com a colaboração das prefeituras envolvidas, procederam à implantação de 50 marcos geodésicos distribuídos por todo território baiano, que atualmente compõem a referida rede.

O principal objetivo foi implantar 50 (cinquenta) marcos em todo o Estado da Bahia de tal forma que ficassem, aproximadamente, 100km de distância um do outro, fazendo com que qualquer usuário desloque-se no máximo 50km de sua área de interesse quando da execução de seu trabalho.

A implantação da Rede GPS do Estado da Bahia proporciona aos usuários em geral uma estrutura geodésica de alta precisão para o desenvolvimento de projetos no âmbito do cadastro urbano e rural, apoio aerofotogramétrico e referenciamento de obras de engenharia (energia elétrica, telefonia, água entre outras). Proporciona um alto grau de confiabilidade para os levantamentos topográficos e geodésicos que venham a ser realizado em função de sua estrutura.

Related Articles

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates