• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Assembléia aprova novas divisas de 37 municípios baianos

Não publicado

A Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, no último dia 20, dois projetos de lei que propõem a redefinição das divisas de 37 municípios baianos, pertencentes aos territórios de identidade de Vitória da Conquista e de Itapetinga. De autoria do deputado João Bonfim e resultado do trabalho realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, em parceria com a Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da ALBA e com cooperação técnica do IBGE, os projetos seguem agora para a sanção do governador Jaques Wagner.

Para o deputado João Bonfim, “este era um momento muito aguardado por diversos prefeitos da Bahia, tendo em vista o fato de quase a totalidade dos municípios do estado sofrerem com problemas em seus marcos divisórios”. Bonfim é o autor da nova Lei 12.057, aprovada em janeiro, que determina a atualização das divisas intermunicipais do estado.

O diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, informou que “esses dois territórios são apenas os primeiros a ganharem uma solução definitiva para os problemas gerados pela imprecisão dos limites de seus municípios. O trabalho se estende aos 417 municípios baianos. O território de identidade Sertão Produtivo já está com o Ante-Projeto de Lei finalizado e será em breve encaminhado à Assembléia para tramitação. Nosso planejamento para 2012 é de realizar o trabalho em mais sete territórios”, disse.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates